Quem é fã quadrinhos pode até não curtir a maior criação da dupla Goscinny e Uderzo, mas também não pode deixar de reconhecer sua importância. Estou falando de “Asterix, o Gaulês!”, o invencível guerreiro celta, quebrando cocorutos desde o ano 50 a.C.
Pois acaba de ser lançado o aguardadíssimo 35º álbum do personagem, o primeiro sem a presença da dupla original de criadores – Bem, Uderzo deu uma canja pra galera e ilustrou parte da capa. O desenho de Obelix é dele, e o restante do novo desenhista oficial, Didier Conrad. Já o texto ficou a cargo de Jean-Yves Ferri.
Neste planeta dominado pelas HQs de super-heróis, o sucesso atingido pelos quadrinhos de Asterix é impressionante: No mundo todo já foram vendidos cerca de 350 milhões de exemplares. Só no Brasil, 2 milhões (Lá em casa devo ter umas 10, ao menos ;)). Leve em conta que foram publicados até hoje apenas 35 álbuns do personagem, pra ter uma noção do montante. Nada de edições mensais, quinzenais, sagas, mega-sagas, etc, etc. etc…
Se já conhece Asterix, o Gaulês, vá correndo à livraria mais próxima garantir o seu exemplar. Se não conhece, é uma boa hora pra descobrir um quadrinho fantástico!