Ícone do site Usina Cartum

Oitavas de final da Copa

Oitavas da Copa

Olha a zebra solta nas oitavas aí, gente!

Após uma primeira fase alucinante e alucinógena, aonde a Zebra correu solta e louca, chegamos novamente as oitavas de final.

Oitavas de Final da Copa do mundo no Brasil. Éééé Galera. Agora o caldo começa a engrossar de verdade!

Agora é mata-mata! Ou mata ou morre! Perdeu volta pra casa ( Exceção para nosso caso brasiliano específico, porque já estamos em casa. Dããã ). Vacilou, dançou. Todas as partidas são eliminatórias. No caso de terminarem em empate, teremos prorrogação de 30 minutos. Persistindo e empate, é teste pra cardíaco: disputa de pênaltis!

Enquanto até mesmo o título de copas passadas já foi decidido na disputa de penais, ninguém quer realmente isso novamente. Ou querem? Com aquele nosso goleiro mão furada frangueiro Júlio César? Disconjuro, bate na madeira 3x3x3 vezes pra não dar zica.

Em mais um inestimável serviço de utilidade pública prestado pela Usina Cartum, apresentamos abaixo a análise tática e técnica definitiva dos jogos das oitavas de final da Copa! Descubra quem tem mais chances de ganhar ou perder na competição.

 

Brasil X Chile

O Chile já é tradicional freguês da nossa seleção. Não tem essa de time A, B ou C… Geração de ouro chilena… Invasão da torcida adversária. Na hora H vai bater aquele treme-treme nos muchachos. Vamos faturar fácil. Enche a sacola deles aí de bola, Fred Gol!!!

 

Colômbia X Uruguai

Com o “Canibalito Suárez” no time era mole. A Celeste iria comer a bola e o time da Colômbia – Uruguai na cabeça! Agora que ele pegou duzentos anos de suspensão pela mordida em jogo anterior, tudo fica mais equilibrado. Como os desequilibrados Uruguaios vão distribuir pontapés a torto e a direito e ter uns 15 expulsos no jogo, vai dar Colômbia.

 

França X Nigéria

É bom os franceses abrirem o olho, pararem de fazer biquinhos e cantarolar Charles Aznavour. Os Nigerianos são lisos, matreiros e ensaboados. Como na França ninguém curte muito sabonete, vantagem dos africanos. Sem falar no quesito tamanho da baguete, que aí é covardia! A Nigéria é franco atiradora, vai faturar essa.

 

Alemanha X Argélia

Esse daqui é covardia. A Alemanha tem uma máquina de jogar futebol e triturar adversários. A podre da Argélia não vai nem conseguir anotar a placa da composição. já foi no sufoco a classificação! Fica a experiência de passar de fase e aquele abraço. O Bonde do Chucrute vai atropelar sem dó e passar sem suar a camisa.

 

Holanda X México

Taí um jogo que vai ser legal de ver. O ataque alucinado da Holanda contra o goleiro mexicano, que anda pegando até pensamento. Capaz de terminar no zero a zero. Aí, só se pegando nos santos e rezas na disputa de pênaltis. O time da Holanda é melhor. Se o goleirão do México não fizer chover, dá a Laranja Mecânica.

 

Costa Rica X Grécia

Zebraaaaaaaaaaaça da competição, a Costa nem tão Rica assim vai com tudo pra cima da também nem tão rica Grécia. Só pelo fato de ter se classificado em primeiro no Grupo da Morte já credencia nossos amigos latinos como favoritíssimo na partida. Santa ironia se uma zebra derrubar a zebra da Copa. Passa Costa Milionária!

 

Argentina X Suíca

Time perna dura da Suíça não vai aguentar a marra dos marragentinos e cair. Messi deve destroncar a coluna de muito zagueiro e guardar muitos gols. A lógica dita ser esse o caminho natural. Mas que se dane a lógica! Queremos ver é chocolate suíço. Avante Suíça!!! SUÍÇA!!! SUÍÇA!!! Adiós Hermanos! Ha Ha Ha Ha Ha!

 

Bélgica X EUA

Pode juntar todos os trocentos Estados da América que não dá um time de futebol que preste. Mas os Yankees estão empolgados, descendo soltos na banguela e não querem parar por nada. Se vão conseguir vencer o time arrumadinho da Bélgica é outra história. Preocupação mesmo fica com o apocalipse que pode resultar de uma partida entre os belgas “Diabos Vermelhos” e a América “Grande Satã”.

 

Aqui na Usina Cartum a gente mata e cobra e mostra o pau! Podem nos cobrar após a fase de oitavas de final o acerto nas previsões. Nem Mãe Diná acerta tanto!

 

Diretamente de Berna, sede da FIFA, o comentarista com fome de verdade, Canibal Barbosa!

Sair da versão mobile